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5 DICAS PARA O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO NAS MÍDIAS SOCIAIS

  • secretariaprocemp
  • 22 de nov de 2021
  • 2 min de leitura

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Atualmente, é inquestionável a presença das redes sociais na vida de todos brasileiros, certo? Isso porque a internet se popularizou de tal forma que a facilidade de acesso está cada vez maior, principalmente por meio de dispositivos móveis, como o celular.

E, para quem tem uma empresa, elas devem ser vistas não só como entretenimento, mas também como uma poderosa ferramenta de comunicação para o negócio, aumentando a visibilidade da marca e construindo um relacionamento com o público.

CONQUISTE SEU ESPAÇO

Antes de mais nada, é importante definir qual é o seu público. Afinal, é necessário saber com quem você está conversando, o que essas pessoas gostam, onde vivem, qual idade têm, entre outras informações. Só assim, será possível construir um diálogo, tornando-se uma marca cheia de carisma e garantindo simpatizantes e clientes para o seu produto/serviço.

Outro ponto importante é conhecer as redes socais, entender como elas funcionam e qual o público de cada mídia.

Planejamento é indispensável também. Defina metas, crie um calendário de postagens para manter a frequência, pense em datas comemorativas e promoções. Enfim, deixe a criatividade rolar, mas coloque um pouco de estratégia.

Ainda parece difícil? Calma!


1. Invista no visual

Se sua ideia é chamar a atenção, visuais atrativos em suas mensagens são essenciais. Capriche nas fotos, já que as pessoas tendem à ler algo porque param para olhar a imagem primeiro. Vale apostar em vídeos também, com tutoriais, dicas e um conteúdo leve e divertido. GIFs e memes também são bem-vindos.

2. Inclua hashtag em suas publicações

Por meio das hashtags é possível segmentar sua mensagem, fazendo com que ela chegue ao seu público facilmente e atraia novos seguidores.

3. Ouça seu público

Nada de apenas realizar postagens e não interagir com a audiência! Aproveite esse canal para se comunicar. Responda, curta comentários, poste fotos dos seus clientes com seus produtos, mencione eles nas publicações, peça que contem suas experiências e ouça quando fizerem isso de forma espontânea. Dessa forma, além de construir um relacionamento, você sempre terá a possibilidade de fazer melhorias para agradar seus consumidores.

4. Compartilhe dicas e conteúdos do seu segmento

Essa é uma excelente forma de encantar e engajar seu público, pois você compartilhará algo relevante e, de forma indireta, irá promover o seu negócio. Além disso, é possível também conquistar parceiros.

5. Monitore resultados

Teste e avalie sua estratégia. Analisar os dados como número de cliques por postagem, o alcance das publicações com diferentes horários e conteúdos e o número de visitas permite que faça os ajustes necessários para melhorar cada vez mais o desempenho da sua página.

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