UMA FORÇA QUE VEIO PARA AUXILIAR
- secretariaprocemp
- 15 de jan. de 2021
- 1 min de leitura

A noção de reforço precisa, fortemente, ser difundida da noção arcaica de "ajuda de não-inteligente", pois o maior receio dos alunos está, justamente, em procurar ajuda e se deparar com um cenário, muitas vezes, de desprezo e do famoso "olhar torto": "Ah, mas se eu procurar ajuda, fulano vai pensar x sobre mim". Portanto, vale a pena, ainda, procurar um bom reforço?
Para muitos especialistas, é um fato que um professor de reforço escolar não deverá ser visto como algo tão ou mais importante do que o professor de sala de aula, já que ninguém pode substituir o professor regente e sua conexão com os estudantes.
No entanto, a maior parte dos especialistas acaba por concluir que o mais adequado a ser feito é enxergar o professor de reforço escolar como uma força auxiliar, que entrega uma ajuda importante para a formação e para o aprendizado da criança. Afinal, com a utilização do reforço escolar, uma criança passa a ter acesso a mais horas de aprendizado e de estudo para as matérias que lhe trazem mais dificuldades e mais problemas.
Reforce sempre o que te faz bem!





Comentários